domingo, 10 de fevereiro de 2013

PORTA-NOVAS, CD DE ESTREIA DE FÁBIO ALLEX

Baixe o álbum completo: 


Com participação de Milla Camões, em Banho de Sais


Aos ouvidos curiosos e atentos às canções que brotam da sinceridade, espontaneidade e compromisso com a música, eis aqui fragmentos que intensificam essa relação, eis aqui um eu-lírico do avesso e duas faces expostas, em que a melodia implora p'ra cantar: fabioallex.tnb.art.br



Definir o álbum Porta-Novas com suas 11 faixas é uma tarefa árdua, a qual me falta traquejo (e interesse). Talvez seja muito simples para outras pessoas e até façam desdém de mim pelo excesso de [amor]fismo e pela aparente falta de rumo, como um barco à vela que pareça apenas flutuar.


Mas não me incomodo, já me acostumei a ser assim: lento. Preciso de mais tempo.
Só não preciso (nem consigo) ser tão previsível, tampouco sem autenticidade. Preciso tão somente ser poeta.

Há quem chame o intrépido registro debutante, de pop, alternativo, MPB, rock, "brega disfarçado". Eu, quiçá, na tentativa de não ficar deveras alheio às definições, chamaria de MPU - Música Popular Universal - ou, simplesmente, de arte, de música, de sentimentos e inquietações diluídos em sons




E essa música é imbuída de dores e elevações sem preocupação com modismos, nichos, rótulos e imperfeições, as quais podem ser comuns a quem se arrisca, a quem se atreve, a quem não teme diante das limitações. A ousadia prevalece. E não deveria ser assim?
O objetivo, sobretudo, é fomentar vivências, reflexões, humanização e um bequadro na solidão, ainda que, por vezes, seja necessário senti-la. E não faço questão de negá-la.

Além disso, o deleite manifesta-se no singelo ato de compartilhar e tornar as nossas vozes em uma só, pois as nossas vidas se entrelaçam mesmo com tantas distinções e peculiaridades, em que um, por tantas vezes, se reconhece no outro.


Portanto, vamos celebrar o que somos todos nós!
Juntos somos melhores, pois ninguém é autossuficiente para ser feliz sozinho. (Fábio Allex)
Baixe o álbum completo: 
http://www.mediafire.com/?iszfjipa3odhxep
Ouça as músicas, baixe e compartilhe:





TRAJETÓRIA

Fábio Allex é compositor, cantor e fundador da Mythra, banda com estilo alternativo, autoral e forte apelo poético, que atuou, intermitentemente, entre os anos de 2004 e 2008, na capital maranhense.

Com o ex-projeto, realizou várias apresentações em casas noturnas, festivais, projetos de incentivo à cultura local, programas de televisão, como TV Mirante; TV Difusora; TV São Luís e TV Maranhense.

O retorno à música, em trabalho solo, acontece em 2011. No ano seguinte, entre abril e dezembro, realiza a gravação do primeiro registro, intitulado Porta-Novas, com 11 canções:


Quebra-Largado; Banho de Sais; Processo de Evolução; Meias-Verdades; Cor Laranja; Luz das Acácias; Por Alguma Razão; Berço; Fique Mais um Pouco; Toda Vez e Porta-Novas.
Em 2013, ainda será disponibilizado o videoclipe da música Berço.


A seguir as consequências do próximo capítulo...

http://fabioallex.tnb.art.br/
http://fabioallex.tnb.art.br/
http://fabioallex.tnb.art.br/
http://fabioallex.tnb.art.br/
http://fabioallex.tnb.art.br/