sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

MENTIRAM P'RA MIM

(FÁBIO ALLEX)

Disseram-me que existe Papai Noel. Nunca o vi.
Que quando se morre, vai-se p’ro céu,
Eu já morri... Que as nuvens eram de algodão,
Quem não estuda vira ladrão.
Que homens não choram e viram lobisomens em noites de lua cheia.
Mentiram p’ra mim.

Disseram-me que na poesia há a verdade,
Que há pessoas capazes de fazer o bem.
Que quando eu crescesse iria entender a vida,
Que p’ra tudo tem e dar-se um jeito.
E que a pressa é a inimiga da perfeição,
Que os pesadelos acabam quando se faz uma oração.
Mentiram p’ra mim.

Que nada vai me acontecer, porque tenho um anjo da guarda,
E se eu mentir, o nariz vai crescer.
E que p’ra conseguir as coisas, basta querer.
E se eu não for correto, Deus vai castigar.
E se alguém me trair,

É só perdoar.
Mentiram p’ra mim.

(21-08-1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário