sábado, 31 de março de 2007

A LUA E A RUA

(FÁBIO ALLEX)

A Lua cheia e a rua completamente vazia.
Nada mais sobre a rua, somente eu sob a Lua.
Todos estão em casa pendurados na janela para apreciar o Satélite.
“Olha quanta beleza!” - Dizem os enamorados apontando seus dedinhos!
Eu não! Que se esvaneça todo o seu brilho e quem o contempla.
Amanhã, o Sol deverá nascer com muito menos energia, depois de emprestar tanta luminosidade.
Mas, eu não me importo com nada, com nenhum corpo celeste!
Nem mesmo sei se chego até amanhã.
Sou muito egoísta, muito interesseiro!
Apenas me aproveito da Lua, de toda a sua ingenuidade e gentileza!
Sim, eu não presto! Sou um caro aproveitador, um oportunista barato! Sou a pior espécie!
Dela, apenas quero a sua luz para que ilumine os meus passos por estes becos que poderão me levar até você.
Após lhe encontrar, quero que tudo se exploda, que todo clarão se apague! Dane-se todo o resto!
Menos nós dois, meu Calor Distante!
Que não sobre mais nada para os românticos da janela!
Quero que a dor seja a tônica para eles, não suporto mais os sorrisos abobalhados e as palavras melosas!
Que coisa mais chata, repugnante, piegas é o romantismo!
Já basta eu, já não me agüento mais!
Tantas luas, ruas, léguas e nenhum amor!

(22-03-2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário