sábado, 31 de março de 2007

MÚSICA P'RA SURDO

(FÁBIO ALLEX)
Publicada no Jornal Pequeno
e interpretada pelas vencedoras do 20º Festival Maranhense de Poesia – em 2006 -, Flávia Menezes e Odara Freitas.

Você, sempre atrasada; eu, antes do horário.
Você, sem regras; eu, anotações no fichário.
Você se esconde; eu exponho. Mostruário.
Você, segredos; eu, longo comentário.
Você extravia; eu, destino. Emissário.
Você com gaiola; eu, sem peixe no aquário.
Você, nascimento; eu, décimo aniversário.
Você, prêmio da loto; eu, meio-salário.
Você, formada; eu, pré-universitário.
Você, novidades; eu, comum. Ordinário.
Você, fatos; eu, conto lendário.
Você, Taffarel; eu, Bebeto e Romário.
Eu, Avon; você, O Boticário.

Você, sempre acompanhada; eu, um pobre solitário.
Você, talvez; eu, imprescindível. Necessário.
Você, sem pistas; eu, dia, hora e cenário.
Você, queima de arquivos; eu, documentário.
Você, sem rumo; eu, mapa, bússola e calendário.
Você desafina; eu, no tom de um canário.
Você, começo; eu, perto do fim. Centenário.
Você, a chefe; eu, um mero funcionário.
Você, noventa por cento; eu, sócio minoritário.
Você, no anonimato; eu, nas páginas do noticiário.
Você, Chaves e Chapolin; eu, universo literário.
Você, esperta, atenta; eu, um grande otário.
Eu, Avon; você, O Boticário.

(20-10-2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário