terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DEPOIS DO SOL SERÁ OUTRA ESTRELA

(FÁBIO ALLEX)

Bate o tambor, arrebenta. É hora de começar. Faz-me um favor, entenda!
Não volto antes de ver o boi-do-mar.
Sinta o calor, esquenta. Que não tem hora p’ra terminar.
É o amor que alimenta a chama acesa p’ro meu boi brilhar, p’ro meu boi brilhar.
Sacode a areia, esparzia, bumba p’ro meu boi bumbar.
Vai ser a noite inteira, só acaba depois que o dia clarear.
...A noite inteira...
Já está viva a fogueira, morrendo p’ro meu boi passar.
A paixão é verdadeira. Trouxe apito e maracá.
Sacode a areia, esparzia, bumba p’ro meu boi bumbar.
Vai ser noite de fervor, vai ser lenda p’ra esfriar.
...Noite de fervor...
Já vem meu boizinho dançando; com mais uma toada, o cantador.
Em Ribamar a festa é sagrada. A espera de Humberto, João Chiador.

(21-01-2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário